Página inicial > Institucional-sm > Biblioteca > Coordenadoria de Biblioteca

Coordenadoria de Biblioteca

Publicado: Quarta, 21 de Junho de 2017, 13h55 | Última atualização em Terça, 08 de Agosto de 2017, 18h32

As Bibliotecas do Ifes disponibilizam aos seus usuários suportes informacionais disponíveis na atualidade: livros, periódicos tradicionais ou digitais (jornais, revistas, almanaques), monografias, normas técnicas, CD-ROMs, DVDs, assim como base de dados nacionais e internacionais.

Circulação de material

Todos os servidores e alunos regularmente matriculados no Ifes – Campus São Mateus têm direito a efetuar empréstimos, devendo comparecer à Coordenadoria de Biblioteca para cadastramento prévio.

No ato do empréstimo, o aluno fica obrigado a apresentar documento de identificação pessoal (Carteirinha Estudantil, RG, Carteira de Habilitação).

Serviços

A Biblioteca do campus São Mateus, localizada nas instalações do bairro Litorâneo, oferta os seguintes serviços:

· pesquisa, renovação e reserva online;
· solicitação de levantamento bibliográfico, cadastro de sugestões e notificação de novas aquisições por meio de cadastro de interesses no espaço do usuário (biblioteca2.cefetes.br/biblioteca);
· boletins de divulgação periódicos;
· consulta local de livros que não circulam (tarja vermelha) e periódicos (jornais e revistas);
· empréstimo de jogos de xadrez;
· orientação quanto ao uso das normas da ABNT (mediante agendamento de horário);
· empréstimo interbibliotecário (mediante consulta de disponibilidade);
· guarda-volumes.

Multa

Será cobrada multa por atraso na devolução: R$ 1,00 (um real) por dia útil para cada material informacional emprestado. O pagamento será feito por meio de Guia de Recolhimento da União - GRU exclusivamente no Banco do Brasil. O comprovante deve ser entregue na biblioteca.

Segunda-feira a sexta-feira, das 7h30 às 21h

Coordenação:
Bibliotecária Rossanna dos Santos Santana Rubim (7h às 11h30 / 13h às 16h30)
Equipe:
Bibliotecária: Sheila Guimarães Martins (8h30 às 14h30)
Aux. de Biblioteca: Sidnei Fábio da Glória Lopes (15h às 21h)
Ass. em Adm.: Jalili Afonso Schmitz Bastos (7h às 13h)
Ass. em Adm.: Rony Peterson Souza Matos (11h30 às 17h30)

>>SISTEMA DE CONSULTAS<<

Contato