Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Institucional-sm > Técnico em Mecânica Integrado ao Ensino Médio
Início do conteúdo da página
imagem sem descrição.

Geral

Modalidade: Presencial

Duração: 4 anos, distribuídos em 04 séries (com duração anual) sequenciais.

Turno: Integral

Formação: Técnico em Mecânica Integrado ao Ensino Médio

Regime: Anual

Horário das aulas: 7h às 18h30

Carga Horária:  3.600 horas.

Apresentação


O curso Técnico em Mecânica Integrado ao Ensino Médio contribui para a qualificação de profissionais, propiciando aos jovens melhores condições de laboralidade através de uma formação humanista, científica e tecnológica, que ofereça condições de integração com o mercado de trabalho e a possibilidade de especialização, principalmente na área industrial.

Aptidões desejadas


Formar profissionais-cidadãos técnicos de nível médio competentes técnica, ética e politicamente, com elevado grau de responsabilidade social e que contemple um novo perfil para saber, saber fazer e gerenciar atividades de concepção, especificação, projeto, implementação, avaliação, operação, suporte e manutenção de sistemas mecânicos industriais.

Área de atuação profissional


O profissional poderá trabalhar no planejamento de atividades do trabalho, atuar na área comercial, treinar pessoas, assegurar a qualidade de produtos e serviços, elaborar estudos e projetos, participar no desenvolvimento de processos, realizar projetos, operar sistemas mecânicos, executar manutenção, gerenciar pessoas, aplicar segurança no trabalho e demonstrar competências pessoais.

Ingresso e número de vagas


São oferecidas até 40 (quarenta) vagas anuais nos turnos matutino/vespertino com entradas alternadas. As informações sobre o Processo Seletivo são divulgadas no site do Ifes. 

 

Matriz Curricular

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página