Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Institucional-sm > Cursos > Técnico em Eletrotécnica Integrado ao Ensino Médio
Início do conteúdo da página
imagem sem descrição.

 

Apresentação


O curso Técnico em Eletrotécnica Integrado ao Ensino Médio contribui para a qualificação de profissionais, propiciando aos jovens melhores condições de laboralidade através de uma formação humanista, científica e tecnológica, que ofereça condições de integração com o mercado de trabalho e a possibilidade de especialização, principalmente na área industrial elétrica.

Aptidões desejadas


Formar profissionais-cidadãos técnicos de nível médio competentes técnica, ética e politicamente, com elevado grau de responsabilidade social e que contemple um novo perfil para saber, saber fazer e gerenciar atividades de concepção, especificação, projeto, implementação, avaliação, operação, suporte e manutenção de sistemas elétricos.

Área de atuação profissional


O profissional poderá trabalhar no planejamento de atividades do trabalho, atuar na área comercial, treinar pessoas, assegurar a qualidade de produtos e serviços, elaborar estudos e projetos, participar no desenvolvimento de processos, realizar projetos, operar sistemas elétricos, executar manutenção, gerenciar pessoas, aplicar segurança no trabalho e demonstrar competências pessoais.

Ingresso e número de vagas


São oferecidas até 32 (trinta e duas) vagas anuais nos turnos matutino/vespertino com entradas alternadas. As informações sobre o Processo Seletivo são divulgadas no site do Ifes. 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página