Geral
Modalidade: Presencial.
Duração: 2 anos, distribuídos em 4 (quatro) semestres.
Turno: Noturno.
Formação: Técnico em Eletrotécnica.
Regime: Semestral
Horário das aulas: 18h40 às 22h20
Carga Horária: 1.520 horas.
Apresentação
O curso Técnico em Eletrotécnica qualifica profissionais proporcionando formação humanista, científica e tecnológica, oferecendo condições de integração com o mercado de trabalho e a possibilidade de especialização nas áreas de Comércio, Serviços, Agricultura/Agronegócio, Governo, Terceiro Setor (ONG's), além do setor industrial.
Aptidões desejadas
O perfil do profissional é de um técnico-cidadão, que tem consciência de sua função na sociedade e na produção industrial com competência, produtividade, ética, moral e tecnologia. Além de ser hábil e pró-ativo no dia-a-dia do mercado industrial –não só atualizando-se, mas contribuindo também decisivamente para as inovações– o egresso tem a possibilidade de ser um profissional autônomo empreendedor, contribuindo para a geração de trabalho e renda e levando qualidade e segurança em serviços eletro-eletrônicos à sociedade em geral.
Área de atuação profissional
O profissional poderá trabalhar no planejamento de atividades do trabalho, comércio e serviços da área eletro-eletrônica, treinamento de pessoas para as atividades da área, inspeção e garantia de qualidade de produtos e serviços, elaboração de estudos de viabilidade técnico-econômica, elaboração e execução de projetos elétricos residenciais e industriais, participar no desenvolvimento de processos produtivos, na operação de sistemas elétricos, execução e manutenção de máquinas e equipamentos elétricos, além da supervisão de equipes.
Ingresso e número de vagas
São oferecidas 32 (trinta e duas) vagas semestrais. A seleção é feita por processo realizado semestralmente. As informações sobre o Processo Seletivo são divulgadas no site do Ifes.
- Anterior
- Próximo >>
Redes Sociais