Página inicial > Notícias > Cefor seleciona professores para atuação em cursos a distância

Cefor seleciona professores para atuação em cursos a distância

Publicado: Sexta, 25 de Setembro de 2020, 10h50 | Última atualização em Sexta, 25 de Setembro de 2020, 10h51

A seleção é para cadastro de reserva e os selecionados vão atuar em cursos da Universidade Aberta do Brasil.

O Centro de Referência em Formação e em Educação a Distância do Ifes (Cefor) recebe inscrições abertas, até 16 de outubro, para processo seletivo de professores para atuarem nos cursos do Programa da Universidade Aberta do Brasil (UAB) ofertados pelo Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). A seleção é para cadastro de reserva. Confira o edital.

O processo seletivo será em duas etapas: prova de títulos e entrevista. Podem se inscrever professores com a formação exigida para o perfil, conforme o Anexo II do edital; e experiência mínima de 3 anos em docência no ensino superior para Professor Formador I ou de 1 ano de docência no ensino superior e mestrado para Professor Formador II. Também é preciso ter disponibilidade para escoamento até o campus ou polo ofertante para reuniões quando convocadas. A inscrição será realizada por envio de documentação por e-mail.

Os docentes aprovados no processo seletivo receberão bolsa da CAPES, no valor atual mensal que varia entre R$ 1.100 e R$ 1.300. O processo seletivo tem validade de 2 anos, a contar da data de publicação da homologação do resultado final.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Ifes (Reitoria)