Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Incubadora > Institucional > DPPGE > Notícias DPPGE > Catalisa ICT recebe inscrições até 21 de fevereiro
Início do conteúdo da página

Catalisa ICT recebe inscrições até 21 de fevereiro

Publicado: Quarta, 27 de Janeiro de 2021, 09h31 | Última atualização em Quarta, 27 de Janeiro de 2021, 09h31

Programa é uma jornada de aceleração focada em mestres, doutores ou alunos de mestrado e doutorado.

O Catalisa ICT é um programa do Sebrae que tem como objetivo selecionar mestres, doutores e alunos de mestrado ou doutorado, que querem transformar a sua pesquisa com potencial de mercado em um produto ou processo inovador. As inscrições foram prorrogadas até 21 de fevereiro. Para efetuar a inscrição é preciso preencher o formulário eletrônico disponível no site do Sebrae: sebrae.com.br/catalisaict.

No formato de uma jornada de aceleração, os selecionados participarão de uma capacitação com foco em transformar a pesquisa em um Plano de Inovação, envolvendo conceitos como atitude empreendedora, gestão inovadora, modelo de negócios, prospecção tecnológica, além de serem apresentados a desafios de empresas e da sociedade.

Após a elaboração do Plano de Inovação, os pesquisadores poderão submetê-lo a um novo edital, no qual 270 planos serão selecionados e receberão o aporte de até R$150.000 em fomento para a sua execução. O programa tem duração de aproximadamente 3 anos e conta com quatro etapas: mobilizar e despertar para empreender; aprender e estruturar; desenvolver e testar; e inovar e acelerar. Ao final desse período, o Catalisa ICT pretende entregar ao país mais de mil pesquisadores capacitados; 270 Planos de Inovação implementados; 135 projetos de PD&I executados; e 130 mestres ou doutores inseridos em micro e pequenos negócios.

Participe!

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Ifes (Reitoria)

 

 

Notícias do Núcleo Incubador

Fim do conteúdo da página