Página inicial > Lista Extensão > Projeto SamaBaja

Projeto SamaBaja

Projeto

O programa Sama Baja é desenvolvido no Instituto Federal do Espírito Santo - Campus São Mateus. A Instituição desenvolve suas atividades acadêmicas baseada nos pilares do ensino, pesquisa e extensão. Entendendo a necessidade da disseminação do conhecimento científico, a Instituição apoia o Programa, pois é essencial estreitar relacionamentos ensino-pesquisa- empresa e estabelecer a inovação tecnológica. Desta forma, proporciona desenvolvimento tecnológico no norte do ES, e melhora a visão empreendedora-científica dos futuros estudantes de engenharia mecânica.

O programa Sama Baja é o primeiro do norte capixaba e o terceiro do estado. O corpo técnico é formando por mestres e doutores, recebendo orientação especializada e confiante no trabalho desenvolvido. O projeto Baja SAE é uma competição entre Instituições de Ensino Superior que desafia estudantes de engenharia através da simulação de um caso real no desenvolvimento de um Protótipo “Off-Road”, desde o trabalho em grupo, como em todas as atividades que envolvem o Projeto, visando a aplicação prática dos conhecimentos adquiridos em sala de aula.

Capitão: Lázaro Ernesto Ferreira
Orientador: Antônio Carlos Barbosa Zancanella.

Missão

A nossa missão é projetar e construir um veículo com alto desempenho, confiabilidade, segurança, qualidade, que seja atrativo ao mercado, de fácil manutenção e operação, e que possa ser utilizado por diferentes faixas etárias para diferentes aplicações. Quanto à nossa equipe, buscamos sempre o desenvolvimento da capacidade estratégica e operacional de cada membro, preocupando-nos com a sua formação e com as suas responsabilidades quanto ao projeto.

Visão

Acreditamos no grande potencial do ser humano em se superar e atingir seus objetivos, cremos que o trabalho em equipe é essencial para o sucesso, principalmente quando há dedicação, responsabilidade e respeito. E o mais importante, entendemos que quando se tem uma equipe excepcional, também temos um carro excepcional.

- Respeito
- Resiliência