Página inicial > Lista Extensão > Projeto FAM AeroDesign

Projeto FAM AeroDesign

Publicado: Quinta, 05 de Outubro de 2017, 09h46 | Última atualização em Quinta, 22 de Fevereiro de 2018, 17h51

Projeto

O projeto FAM AeroDesign consiste em uma atividade de extensão que visa capacitar os alunos dos cursos do Instituto Federal do Espírito Santo – Campus São Mateus e de instituições externas através de um projeto de uma aeronave rádio controlada não tripulada. Tal processo envolve as fases de um projeto aeronáutico real, exigindo dos participantes organização e trabalho em equipe, desenvolvendo suas competências, complementando a formação acadêmica dos participantes e preparando-os para o mercado de trabalho.

Anualmente, a equipe participa da competição continental SAE AeroDesign com mais de 95 equipes de toda a América Latina, promovendo o intercâmbio entre as equipes. Além disso, o projeto visa a divulgação do curso de Engenharia Mecânica do Ifes na comunidade local.

Esta competição tem o apoio institucional do Ministério da Educação, por alinhar-se e vir ao encontro de objetivos das políticas e diretrizes deste Ministério. Espera-se, assim, promover uma oportunidade de aprendizado na área de engenharia e tecnologia através de um projeto multidisciplinar e preparar os alunos para representar o Campus São Mateus de forma digna na Competição SAE Brasil de AeroDesign.

Capitão: Murilo Rios Barros
Coordenador: Cristiano Aiolfi

Missão

Complementar a formação acadêmica do membro participante fornecendo um ambiente favorável para o desenvolvimento pessoal e profissional, e promover o nome do Instituição na região.

Visão

Ser um projeto de nível competitivo de referência e autossustentável de constante evolução que inspire pessoas e difunda os ideais da engenharia de mobilidade.

- Respeito
- Resiliência