Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Empreendedorismo Campus São Mateus > Institucional > DPPGE > Notícias DPPGE > Ifes é contemplado em premiação de inovação digital
Início do conteúdo da página

Ifes é contemplado em premiação de inovação digital

Publicado: Terça, 13 de Abril de 2021, 10h12 | Última atualização em Terça, 13 de Abril de 2021, 10h12

Instituto recebeu quatro prêmios no evento organizado pela empresa ArcelorMittal.

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) foi premiado, nesta quinta-feira (8), na primeira edição do Troféu iNO.VC ArcelorMittal de Inovação Digital 2020. A premiação é uma iniciativa do Programa iNO.VC, da ArcelorMittal, e foi transmitida pelo canal da empresa no YouTube.

O Instituto foi premiado em quatro categorias: Inovação Aberta Científica (Fora da Grande Vitória); Inovação Aberta Tecnológica (Grande Vitória); e Inovação Aberta Tecnológica (Fora da Grande Vitória); além do prêmio na categoria Ambientes de Inovação (Fora da Grande Vitória), este último direcionada à Incubadora do Ifes.

Ao todo, foram 23 empresas, academias, startups e instituições contempladas na premiação como destaques de 2020. No Espírito Santo, as indicações foram feitas por representantes do próprio ecossistema de inovação capixaba. 

Para o diretor de Extensão Tecnológica do Ifes, Rodolpho Rangel, a premiação é um reconhecimento do Ifes como um agente relevante do ecossistema de inovação do Espírito Santo. "Estamos muito felizes com esse resultado! E parabéns à ArcelorMittal Brasil que, por meio do Programa iNO.VC, organizou essa premiação, um importante estímulo para muitas pessoas que vem produzindo resultados no Ifes e no ecossistema em geral", acrescenta.

Rodolpho agradeceu ainda o apoio de todos os servidores, alunos e empreendedores incubados no Ifes e das instituições que colaboram com este trabalho em rede no Ifes : "isso foi fundamental para que tenhamos recebido esse reconhecimento, afinal de contas, é por isso que fazemos parte de um ecossistema de Inovação", afirma. Sobre a premiação específica da Incubadora, o diretor lembrou ainda da contribuição de empresas e instituições parceiras. "O apoio deles está sendo fundamental para ampliarmos e aperfeiçoarmos o nosso atendimento à sociedade capixaba na área do empreendedorismo e da inovação”, finaliza.

Sobre a premiação
A premiação faz parte do iNO.VC, programa de inovação digital para o segmento de Aços Planos da ArcelorMittal, criado para conectar startups, empresas e parceiros aos desafios e oportunidades de negócios da ArcelorMittal. Com funcionamento feito de forma colaborativa, o iNO.VC tem como proposta incentivar a criatividade e a cocriação, buscando viabilizar soluções inovadoras para a indústria, com impactos positivos para a sociedade.

O Troféu iNO.VC foi criado como um incentivo ao ecossistema de inovação capixaba e um reconhecimento aos que se destacam na transformação digital no Espírito Santo e Santa Catarina. A ArcelorMittal Tubarão é fundadora, gestora e membro da MCI (Mobilização Capixaba pela Inovação) e tanto o Troféu quanto o Programa iNO.VC são formas de fortalecer o ecossistema onde a empresa está presente.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Ifes (Reitoria)

 

 

 

 

Fim do conteúdo da página