Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Cursos > Institucional > DPPGE > Notícias DPPGE > Mestrados do Ifes têm aumento na nota da avaliação da Capes
Início do conteúdo da página
Última atualização em Quarta, 14 de Setembro de 2022, 18h24

Nota avalia produção científica, impacto do programa na sua região, entre outros itens.

Três mestrados do Ifes e um mestrado nacional que é ofertado no Ifes Campus Cariacica tiveram aumento em suas notas na avaliação quadrienal realizada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), referente ao período 2017-2020. A nota, que varia de 3 a 7, leva em consideração a produção científica do corpo docente e discente, a estrutura curricular e o planejamento estratégico do curso, o impacto do programa em sua região, entre outros fatores. Os resultados foram divulgados na segunda-feira (12).

Subiram da nota 3 para a 4 os mestrados em Engenharia Metalúrgica e Materiais (Campus Vitória), em Ensino de Humanidades (Campus Vitória) e em Agroecologia (Campus de Alegre). Já o Mestrado Nacional em Ensino de Física subiu de 4 para 5. O mestrado é organizado pela Sociedade Brasileira de Física, e o Ifes Campus Cariacica é um dos polos ofertantes no Brasil.

Vagas abertas
Atualmente, o Ifes conta com inscrições abertas para o mestrado e para o doutorado em Educação em Ciências e Matemática (Educimat); para o Mestrado Nacional em Ensino de Física; para o Mestrado Profissional em Química; e para o Mestrado Profissional em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação (Profnit).

Confira essas e outras oportunidades abertas.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Ifes (Reitoria).

 

 

 

 

Fim do conteúdo da página