Estudantes representarão o Ifes – Campus São Mateus na etapa municipal da Olimpíada de Língua Portuguesa - 7ª edição

Publicado: Segunda, 30 de Agosto de 2021, 13h19 | Última atualização em Quinta, 02 de Setembro de 2021, 11h33
No dia 27 de agosto, às 16h, na Livraria Makarios Book, ocorreu a Premiação dos estudantes que representarão o Ifes – Campus São Mateus na etapa municipal da Olimpíada de Língua Portuguesa - 7ª edição:

1º lugar:  Isabella Cancela Morais – 3º. EIM -  com o artigo de opinião intitulado: "Devo ser mãe aos 10?"
2º lugar: Ana Beatriz Almeida Monteiro - 3º. EIM -  com o artigo de opinião intitulado: "O santuário ecológico teme a chegada do progresso"
Foram premiados, ainda outros alunos, classificados para a etapa escolar das Olimpíadas:

​3º. lugar:  Andreza Thomaz Quaresma – 3º. MIM. - com o Artigo "História esquecida"
4º lugar:  Jenniffer Oliveira Checchia – 3º. MIM - com o Artigo "Um futuro mal falado"
Honra ao mérito, pela qualidade discursiva e temática social de grande relevância: Filipe dos Santos de Souza – 3º. EIM (Artigo: Jovens no Crime e  Eduardo de Oliveira de Mattos – 3º MIM (Artigo: É crime ou preconceito?)
Os textos foram selecionados pela Comissão Julgadora Escolar, formada por três membros da comunidade mateense. A entrega dos prêmios foi realizada pela professora de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Adriana Pin, que também ofereceu a Oficina do Gênero Textual "Artigo de Opinião", com as turmas envolvidas.

Parabenizamos as alunas e alunos participantes, e também agradecemos à equipe de Língua Portuguesa e Literatura e à Comissão Julgadora Escolar.

olimpiadas de portugues

olimpidas de portugues 2