INPI lança nova turma de mentoria em Propriedade Intelectual

Publicado: Quinta, 22 de Julho de 2021, 08h21 | Última atualização em Quinta, 22 de Julho de 2021, 08h21

Inscrições vão até 29 de julho.

O Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) recebe inscrições para nova turma de nivelamento do Programa piloto de Mentoria em Propriedade Intelectual. O curso é gratuito e acontecerá de 2 a 31 de agosto. As inscrições podem ser feitas até 29 de julho.

Em função de parceria firmada entre o INPI e o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), há vagas destinadas a servidores e alunos do Ifes e que tenham uma tecnologia em fase de desenvolvimento.Para se inscrever, o servidor ou estudante do Ifes deve preencher o formulário de cadastro da Agência de Inovação do Ifes (Agifes), que é o setor responsável por analisar, orientar e providenciar o encaminhamento junto ao INPI. Acesse o formulário.

O Programa de Mentorias é recomendado para grupos de pesquisas; pesquisadores que já possuem algum registro de Propriedade Intelectual e buscam aprimorá-lo; alunos que estão em pesquisa Pibic e Pibit, TCCs e dissertações, às quais o trabalho de conclusão tem potencial para registrar Propriedade Intelectual; e servidores que possuem trabalhos tecnológicos com grau de novidade, e aplicação industrial.

Cartaz20curso20nivelamento20turma206

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Ifes (Reitoria)