Conselho Superior define prorrogação das Atividades Pedagógicas não Presenciais até 31 de julho

Publicado: Domingo, 27 de Junho de 2021, 17h55 | Última atualização em Domingo, 27 de Junho de 2021, 17h55

A medida leva em consideração algumas questões específicas do Instituto.

O Conselho Superior do Ifes decidiu, por ad referendum, nesta sexta-feira (25), prorrogar as atividades pedagógicas não presenciais até o dia 31 de julho. A decisão foi tomada após considerações apresentadas em reunião de gestão realizada ontem (24), com a participação da Coordenadoria de Atenção à Saúde do Servidor (CASS/DRGP), incluindo os médicos do setor.

A medida leva em consideração algumas questões específicas do Instituto, como as inúmeras localidades em que residem as pessoas (estudantes e servidores) vinculadas ao Ifes, o que torna complexa a atividade de planejamento e de execução do retorno às aulas presenciais na instituição.

Além disso, a decisão considera a vigência da Instrução Normativa nº 109/2020, do Ministério da Economia, e da Portaria GR nº 18/2021, que orientam para o retorno gradual e seguro às atividades presenciais e estabelecem limites para a presença de pessoas nas unidades, de acordo com o mapa de risco do Governo do Estado do Espírito Santo.

Por fim, a prorrogação leva em consideração ainda que não há estabilidade do risco moderado/baixo e ainda há probabilidade de uma nova onda da doença, assim como já acontece em outras regiões do País.

Acesse a Resolução.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Ifes (Reitoria)