Começam as inscrições de chapa para constituir as comissões eleitorais locais

Publicado: Segunda, 24 de Maio de 2021, 13h37 | Última atualização em Segunda, 24 de Maio de 2021, 13h37

A escolha dos membros das comissões locais está marcada para o dia 28 de maio.

Nesta segunda (24) e terça-feira (25), serão realizadas as inscrições das chapas para a eleição dos membros das Comissões Eleitorais Locais dos campi, Centro de Referência em Formação e em Educação a Distância (Cefor) e Reitoria. Esse é o primeiro passo para a escolha do reitor e diretores-gerais de 20 campi do Ifes para o mandato 2021-2025.

A eleição das comissões locais está marcada para o dia 28 de maio. As comissões locais serão responsáveis por eleger os membros da Comissão Eleitoral Central e vão conduzir as eleições para o cargo de diretor-geral de campus em cada unidade.

A Comissão Eleitoral Local é constituída por eleição direta dentro de cada segmento, escolhidos por seus pares, sendo três servidores efetivos do corpo docente; três servidores efetivos do corpo técnico-administrativo; e três discentes. No processo de consulta serão escolhidos os representantes de cada segmento e seus respectivos suplentes definidos por chapa (1 titular e 1 suplente). No caso da Reitoria, haverá representação somente de servidores técnico- administrativos.

Cada unidade do Ifes publicou normativa que regulamenta o processo de consulta para escolha da comissão local. Acesse o regulamento da sua unidade e outros documentos referentes às eleições no Ifes.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Ifes (Reitoria)