Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Atividades presenciais do Ifes seguem suspensas até o dia 2 de maio nos municípios classificados como Risco Alto e Extremo

Publicado: Segunda, 26 de Abril de 2021, 19h46 | Última atualização em Segunda, 26 de Abril de 2021, 19h46

Novo mapa de risco foi divulgado na última sexta-feira (23).

As atividades presenciais não essenciais do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) permanecem suspensas até o dia 2 de maio nos municípios classificados como risco alto e extremo. A medida segue o Mapa de Gestão de Risco divulgado pelo Governo do Estado, que classificou os municípios capixabas. Dos 78 municípios capixabas, 50 estão classificados em Risco Alto e 23 em Risco Moderado e 5 ainda em Risco Extremo. Não há municípios classificados em Risco Baixo.

Portanto, não haverá atividades presenciais regulares nos campi Ifes que estiverem nos municípios classificados como risco alto ou extremo até o dia 2 de maio e não é recomendada a circulação de servidores, alunos e pessoas da comunidade nas unidades do Ifes. A exceção é para funcionários terceirizados e servidores que desempenham atividades essenciais, tais como atividades de segurança e conservação de materiais, equipamentos e infraestrutura, os serviços relacionados à tecnologia da informação e de processamento de dados para suporte a outras atividades essenciais ao trabalho remoto e às atividades pedagógicas não presenciais, o cuidado com os animais confinados e com as unidades de produção vegetal, a manutenção de experimentos científicos de longa duração, os projetos e iniciativas de extensão para enfrentamento à pandemia e as demais atividades que a gestão da unidade entender serem essenciais.

A medida inclui ainda a suspensão de aulas e atividades pedagógicas presenciais. No Ifes, as atividades pedagógicas estão sendo desenvolvidas de forma não presencial desde maio de 2020 e permanecerão dessa maneira até junho de 2021 de acordo com a Resolução nº 2/2021. Em função da classificação do Mapa de Risco, as atividades práticas e de campo anteriormente autorizadas a acontecerem conforme as orientações dos protocolos de retorno do Ifes também estão suspensas. A atualização do funcionamento da instituição será realizada sempre a partir da atualização do Mapa da Risco ou de novos decretos do Governo Estadual.

O atendimento continuará sendo feito on-line e os contatos de todos os campi estão disponíveis em: Contatos do Ifes.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Ifes (Reitoria)

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página