Edital vai selecionar estudantes de cursos técnicos do Ifes para estudar em Portugal

Publicado: Terça, 13 de Abril de 2021, 10h14 | Última atualização em Terça, 13 de Abril de 2021, 10h14

Convênio com Instituto Politécnico de Bragança oferece 20 vagas em cursos de graduação.

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) e o Instituto Politécnico de Bragança (IPB), de Portugal, divulgam edital para seleção de candidatos ao Programa de Cooperação Internacional entre as instituições. São ofertadas 20 vagas em diferentes cursos de graduação do instituto português para estudantes concluintes de cursos técnicos do Ifes. O programa faz parte das ações empreendidas pelo Convênio de Cooperação Internacional assinado pelos institutos. Acesse o edital.

As inscrições começam na terça-feira (13) e vão até 30 de abril, com envio da documentação listada no edital para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Para se inscrever, o candidato tenha sido aluno do Ifes no ano letivo de 2020 nas modalidades ensino médio integrado, concomitante ou subsequente; tenha concluído o Ensino Médio e o Técnico e possua nota do Enem, com pontuação superior a 600, obtida através de qualquer exame realizado entre os anos de 2018 e 2020.

Na terça-feira (13), quando começam as inscrições, será realizada uma live para esclarecer dúvidas sobre o edital. A live terá início às 19h e contará com a participação de Marcelo Pedra, da Assessoria de Relações Internacionais do Ifes; e Allana de Moura Netto, representante do IPB no Brasil. A transmissão será pelo canal Estude no IPB no YouTube.

A seleção dos candidatos será realizada pela Assessoria de Relações Internacionais, que classificará os candidatos pela ordem decrescente da nota final obtida no Enem do ano selecionado pelo estudante. A divulgação dos resultados será realizada no dia 6 de maio. O nício do período letivo no IPB está marcado para 13 de setembro de 2021.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Ifes (Reitoria)