MPF acolhe argumentos do Ifes para realização do processo seletivo de cursos técnicos

Publicado: Segunda, 01 de Fevereiro de 2021, 12h04 | Última atualização em Segunda, 01 de Fevereiro de 2021, 12h04

As inscrições para a seleção são gratuitas e vão até 10 de fevereiro.

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) informa que o Ministério Público Federal (MPF) acolheu as argumentações apresentadas pela instituição em relação à realização do processo seletivo para ingresso em cursos técnicos integrados, concomitantes, subsequentes e Proeja. São 3.688 vagas distribuídas em 21 campi da instituição em 20 municípios do Estado. As inscrições são gratuitas e realizadas on-line, até 10 de fevereiro.

Após analisar os argumentos apresentados pelo Ifes, o MPF considerou os fundamentos satisfatórios tanto em relação à impossibilidade de prova presencial e/ou por meios eletrônicos, bem como da escolha das modalidades de seleção (sorteio e análise de histórico). Saiba mais: ifes.edu.br/tecnicos2021.

Acesse o despacho.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Ifes (Reitoria)