Profissionais de Psicologia da Rede Federal já podem se inscrever em encontro nacional

Publicado: Terça, 10 de Novembro de 2020, 15h00 | Última atualização em Terça, 10 de Novembro de 2020, 15h00

O evento acontece de 8 a 10 de dezembro, em formato virtual.

Já estão abertas as inscrições para o IV Encontro Nacional dos(as) Psicólogos(as) dos Institutos Federais. O evento acontece entre os dias 8 e 10 de dezembro e será sediado pelo Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). O encontro traz como tema A Psicologia Educacional e Escolar para além da Pandemia e é aberto aos profissionais de Psicologia de toda a Rede Federal para o compartilhamento de experiências.

O evento é gratuito e será realizado totalmente on-line. O período de inscrições vai até o dia 30 de novembro pelo site: sigeventos.ifes.edu.br/evento/IVENCONTROPSI2020.

O encontro visa debater como o trabalho do psicólogo escolar durante a pandemia, a saúde mental do trabalhador psicólogo e perspectivas para a psicologia escolar e educacional depois da pandemia. Haverá ainda momentos para trocas de experiências e grupos de trabalhos que serão espaço para reflexões e construções de diretrizes para atuação desses profissionais nos Institutos Federais.

O evento também contará com o Repositório Digital de Saberes e Experiências, com a finalidade de propor um espaço de apresentação e divulgação de produções técnicas e científicas da área, de modo a fomentar a criação de um canal inovador de diálogo e partilhas, disponível para o acesso durante e após o evento. A submissão de produções para o repositório pode ser feita até 30 de novembro. Confira as normas para submissão.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Ifes (Reitoria)