Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Especialização a distância oferta vagas para professores das redes públicas estaduais

Publicado: Quinta, 05 de Novembro de 2020, 11h49 | Última atualização em Quinta, 05 de Novembro de 2020, 11h49

Inscrições para pós em Docência para a Educação Profissional e Tecnológica vão até 19 de novembro.

A especialização em Docência para Educação Profissional e Tecnológica (DocentEPT) está com inscrições abertas, de 5 a 19 de novembro, para vagas remanescentes. A pós-graduação lato sensu é oferecida na modalidade a distância pelo Campus Colatina, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). Acesse o edital.

O edital oferta 2227 vagas distribuídas em 79 polos em todo o Brasil. A quantidade de vagas disponibilizadas para cada polo obedecerá a distribuição de 25% para Pretos, Pardos e Indígenas (PPI) e 5% das vagas para Pessoas com Deficiência (PcD), em atendimento à Política de Ações Afirmativas da Pós-Graduação do Ifes. Podem se inscrever professores da Rede Pública Estadual/Distrital com diploma de curso superior em qualquer área de conhecimento, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC). As inscrições devem ser realizadas no site: ept-ifes.selecao.net.br​.

A pós-graduação visa capacitar professores que atuam nas áreas técnicas dos cursos da rede estadual para lecionarem nas ofertas da Educação Profissional e Tecnológica (EPT), especialmente para os Cursos Técnicos de Nível Médio; estimular a produção e difusão de conhecimento sobre a EPT como campo de estudos; e promover a Educação a Distância como estratégia educativa, especialmente na Educação Profissional.

O processo seletivo é resultado de parceria firmada entre a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), do Ministério da Educação (MEC), com o Ifes para a organização de um projeto para Formação em Educação Profissional e Tecnológica. O processo seletivo faz parte do Programa Novos Caminhos, um conjunto de ações para o fortalecimento da política de Educação Profissional e Tecnológica, em apoio às redes e instituições de ensino, no planejamento da oferta de cursos alinhada às demandas do setor produtivo e na incorporação das transformações produzidas pelos processos de inovação tecnológica.

A especialização tem carga horária de 460 horas, com duração de 12 meses e ingresso previsto para fevereiro de 2021. Saiba mais sobre o curso em ifes.edu.br/cursos/pos-graduacao.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Ifes (Reitoria)

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página