Cursos superiores do Ifes se destacam no Enade 2019

Publicado: Terça, 20 de Outubro de 2020, 16h25 | Última atualização em Terça, 20 de Outubro de 2020, 16h25

Os cursos superiores do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) conquistaram boas notas no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) referente ao ciclo avaliativo de 2019. De acordo com o desempenho dos alunos, os cursos são classificados em uma escala de 1 a 5, sendo 5 a nota máxima. Dos 10 cursos avaliados, oito receberam nota 4 e 5, e são considerados acima da média.

As notas máximas foram conquistadas pelos cursos de Engenharia Elétrica, do Campus Vitória; e Engenharia Mecânica do Campus Aracruz. Obtiveram nota 4 os cursos de Agronomia, dos campi Santa Teresa e Itapina; Engenharia de Controle e Automação, do Campus Serra; Engenharia Mecânica, do Campus São Mateus; Engenharia de Produção, do Campus Cariacica; e Engenharia Ambiental, do Campus Vitória.

Receberam nota 3, e são considerados bons pelo indicador, os cursos de Arquitetura e Urbanismo, do Campus Colatina; e Engenharia Mecânica, do Campus Cachoeiro de Itapemirim. Os resultados são referentes ao Conceito Enade, indicador calculado com base no desempenho dos estudantes no exame. O Enade avalia o desempenho dos estudantes de graduação e é componente curricular obrigatório.

Acesse os resultados do Enade 2019.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Ifes (Reitoria)