Fecinc recebe projetos de estudantes de escolas públicas e particulares

Publicado: Terça, 13 de Outubro de 2020, 10h15 | Última atualização em Terça, 13 de Outubro de 2020, 10h15

Este ano, a Feira de Ciências Norte Capixaba faz parte da IV Jornada de Integração do Ifes.

Estão abertas as inscrições para submissão de trabalhos para a Feira de Ciências Norte Capixaba (Fecinc), que este ano faz parte da programação da IV Jornada de Integração do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). O edital visa selecionar projetos de ciências desenvolvidos por alunos do ensino Fundamental e Médio de escolas públicas e particulares. O prazo vai até o dia 15 de novembro. Acesse o formulário de inscrição.

Serão selecionados trabalhos divididos em três níveis: projetos já desenvolvidos e de continuidade; projetos no início do desenvolvimento (ainda não finalizados); e projetos não iniciados (apenas com a ideia). A avaliação on-line dos projetos ocorrerá em sistema próprio da Fecinc e servirá para classificar os projetos definidos como finalistas e credenciados para a mostra virtual, durante a IV Jornada de Integração do Ifes.

Durante a IV Jornada de Integração do Ifes serão apresentados mais de 800 projetos das áreas de Ensino, Pesquisa e Extensão, divididos por áreas como temáticas como Linguística, Humanas, Exatas e da Terra, Saúde, Agrárias, Biológicas, entre outras. O evento contará também com palestras, treinamentos e oficinas, além de uma galeria de arte virtual. Além da Fecinc, também fará parte da programação o II Simpósio dos Programas de Pós-Graduação do Ifes.

Acesse do edital da Fecinc e inscreva-se em: https://www.ifes.edu.br/jornadadeintegracao

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Ifes (Reitoria)