Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

JuventudES Emergencial seleciona projetos de jovens

Publicado: Quarta, 16 de Setembro de 2020, 16h35 | Última atualização em Quarta, 16 de Setembro de 2020, 16h47

Edital recebe inscrições até domingo (20).

O projeto JuvetudES Emergencial selecionará até cem projetos de jovens capixabas estão atuando em suas comunidades e nas redes sociais, durante a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). O edital foi lançado pelo Instituto João XXIII, em parceria com a Secretaria de Direitos Humanos (SEDH), que gerencia o projeto. O prazo final para inscrição foi prorrogado até domingo (20).

Podem se inscrever no Edital JuventudES Emergencial jovens entre 15 e 24 anos, atuantes nos municípios do Programa Estado Presente em Defesa da Vida: Aracruz, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Colatina, Guarapari, Linhares, São Mateus, Serra, Vila Velha e Vitória.

As inscrições devem ser feitas de forma on-line, após baixar e preencher a ficha de inscrição e os demais anexos. Além de documentos, como identidade, CPF e comprovante de residência, os jovens devem apresentar a descrição da proposta que querem desenvolver, conforme modelo disponível no site. Todas as orientações constam no edital, disponível em: juventudes.es.gov.br.

O Projeto JuventudES Emergencial está no eixo de Proteção Social do Programa Estado Presente em Defesa da Vida. Tem como objetivo minimizar os impactos sociais e econômicos decorrentes da pandemia da Covid-19, por meio da promoção da autonomia juvenil, e é executado como parte do projeto Estado Presente: Segurança Cidadã, em uma parceria do Governo do Estado com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Os seguintes eixos compõem o edital:
Eixo 1 – Ações de proteção social organizadas por Coletivos Jovens – Inscrições por coletivos.
Eixo 2 – Produção de Conteúdo e Fruição Cultural em Direitos Humanos e com foco na pandemia do novo Coronavírus – inscrições individuais ou de coletivos.

Programa Estado Presente em Defesa da Vida
O Programa Estado Presente em Defesa da Vida tem como objetivo reduzir os índices de violência e criminalidade, com foco especialmente em crimes letais, além de reduzir a vulnerabilidade da juventude à violência. Ele foi retomado, no início de 2019, com o eixo policial, e, em setembro, foi lançado o eixo de Proteção Social – cujo projeto JuventudES Emergencial faz parte.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Ifes (Reitoria)/Assessoria de Comunicação da SEDH

Fim do conteúdo da página