Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Autoavaliação Institucional 2020 começa nesta terça-feira (15)

Publicado: Terça, 15 de Setembro de 2020, 15h04 | Última atualização em Terça, 15 de Setembro de 2020, 15h05

Estudantes e servidores podem responder ao questionário até 30 de outubro.

A Autoavaliação Institucional é um instrumento que possibilita que estudantes e servidores contribuam para melhorias no Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). Neste ano, o questionário da Autoavaliação estará disponível a partir desta terça-feira (15) e poderá ser respondido até 30 de outubro. O acesso deve ser feito utilizando os números de Siape ou matrícula com suas respectivas senhas, pelos navegadores Google Chrome ou Mozilla Firefox. Acesse o questionário: avaliacao.ifes.edu.br.

De acordo com Whelligton Renan da Vitória Reis, presidente da Comissão Própria de Avaliação (CPA), “a avaliação indica o momento em que estamos e nos auxilia no planejamento das ações para onde queremos ir. Logo, a avaliação nos possibilita direcionarmos ações constantes de melhoria no processo educacional”. Ao responder à Autoavaliação Institucional, a comunidade acadêmica pode apontar necessidades de melhorias nas diversas áreas do Instituto. “Não é apenas por uma questão de legislação que temos que cumprir, mas principalmente porque esse é o instrumento que nos permite apresentar os resultados aos gestores, propiciando uma melhoria em nossos processos”, explica.

A Autoavaliação Institucional atende a orientação disposta na Lei nº 10.861, de 14 de abril de 2004, que institui o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). No Ifes, a Autoavaliação Institucional é organizada pela CPA e Comissões Setoriais de Avaliação (CSAs) dos campi.

A avaliação é uma exigência do Ministério da Educação (MEC) para reconhecimento de cursos superiores, pois serve de base para análise dos indicadores da qualidade da educação, o que é analisado na avaliação in loco do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Acesse o questionário da Autoavaliação Institucional 2020.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Ifes (Reitoria)

registrado em:
Fim do conteúdo da página