Campus São Mateus recebe novos estudantes

Publicado: Quinta, 06 de Fevereiro de 2020, 14h52 | Última atualização em Quinta, 06 de Fevereiro de 2020, 15h00

Boas-vindas 2020

As aulas para os Cursos Técnicos do Campus São Mateus começaram ontem, 05, com uma recepção aos estudantes calouros.

Os pais ou responsáveis e os estudantes foram reunidos em uma única sala no Ceunes (Ufes), ali foram apresentados à equipe gestora do campus e à coordenação pedagógica e tiveram orientações básicas iniciais relativas à rotina acadêmica da instituição. As orientações foram repassadas pela servidora Leila Brígida, juntamente com os demais colegas da Coordenação de Gestão Pedagógica.

“Era o meu sonho estudar aqui, nesta escola!”

ifes sama gustavo calouro 2020

Para o estudante Gustavo de Souza Fagundes (EIV), o momento foi bastante esperado, e sua empolgação é notória: ”Eu quero ouvir: o Gustavo estuda no Ifes, no Istituto Federal, isto é incrível! Era o meu sonho estudar aqui, nesta escola. Eu gosto muito de mexer com aparelhos eletrônicos e por isso escolhi a Eletrotécnica”, contou-nos em entrevista. No seu depoimento, ainda acrescentou que é um orgulho ser estudante do Ifes: “O meu tio estudou no Ifes e conseguiu, com isso, ajudar nossa família. Também quero estudar aqui e dar esse orgulho à minha família”. Gustavo é discente do Curso Técnico Integrado em Eletrotécnica (Vespertino) e faz parte dos 128 estudantes calouros que ingressaram no nosso campus através do último processo seletivo para os cursos técnicos, integrados e concomitantes.

Para receber os novos estudantes, foi designada uma comissão presidida pelo Técnico em Assuntos Educacionais, André Tessaro, para organizar as várias atividades voltadas para os estudantes novatos.

(Acesse a programação completa do Boas-vindas)

Volta às aulas

As aulas para todos os cursos técnicos iniciaram ontem, 05, conforme previsto no Calendário Acadêmico institucional.

= = =

Veja como foi o primeiro dia de aula na página do Facebook do Campus São Mateus (link abaixo):

>> Boas-vindas 2020 <<

>> Volta às aulas <<