Crianças sorridentes pelo nosso campus

Publicado: Segunda, 02 de Dezembro de 2019, 10h43 | Última atualização em Segunda, 02 de Dezembro de 2019, 10h52

Mais uma vez, o Campus São Mateus viveu um dia especial em função do Projeto Criança Feliz: na última quinta-feira (dia 28/11), a área verde do nosso campus tomada por muitos sorrisos, graças às crianças da Creche São Francisco que vieram receber os donativos arrecadados pela comunidade acadêmica do Ifes Campus São Mateus.

ifes sama crianca feliz 2019 148

De acordo com a organização do evento, 127 crianças daquela instituição estiveram aqui no Ifes, sendo uma parte no período matutino e outra, no vespertino. Todas as crianças receberam um brinquedo usado, um novo, e ainda, um kit de higiene bucal. Os brinquedos usados foram arrecadados por doação que depois de higienizados, foram reparados pelos estudantes que participaram do projeto. Já os brinquedos novos foram doados pelos padrinhos de cada criança.

O Ceim São Francisco de Assis (Creche São Francisco) é uma instituição pública municipal localizada no mesmo bairro do Ifes em São Mateus (Litorâneo). A diretora, professora Ana Paula Oliveira Machado, em depoimento disse que “o projeto é de suma importância para nossas crianças. Muitas delas são carentes e a família não pode comprar brinquedos para o Natal”. E ainda, reforçou a importância do projeto para a formação cidadã dos nossos estudantes: “é uma oportunidade de exercer humildade e fazer diferença na vida dessas crianças. Isto promove desenvolvimento humano e traz muita alegria a todos nós”, afirmou.

O Criança Feliz é coordenado pela professora Carmen Lúcia Annies Gonçalves, também fazem parte do projeto os professores Leandro Dias Cardoso Carvalho, Sílvia Louzada e Fernanda Capucho Sezana, além de estudantes de todos os cursos.

Segundo a professora Carmen, a brinquedoteca do Hospital Roberto Silvares (São Mateus) também receberá parte dos brinquedos arrecadados, já que dezenas de brinquedos ainda estão disponíveis para doação.

Veja as fotos do Criança Feliz 2019 na página do Facebook do Campus São Mateus.