Feira de Ciências do Ifes

Publicado: Quarta, 22 de Maio de 2019, 12h09 | Última atualização em Quinta, 23 de Maio de 2019, 13h34

Nos dias 30 e 31 de maio de 2019, o Ifes realizará a Fecinc - Feira de Ciências Norte Capixaba. O evento acontecerá no Ginásio Poliesportivo do Ceunes, no bairro Litorâneo, em São Mateus, aberto para visitação pública no dia 30/05, de 8:00 às 12:00 e de 13:30 às 18:00, e no dia 31/05, de 8:00 às 12:00 e de 13:00 às 15:00.

Durante a feira, o visitante poderá interagir com projetos desenvolvidos por alunos de ensino fundamental e médio de 7 municípios capixaba. Também serão expostos vários outros trabalhos de pesquisa e extensão desenvolvidos por professores e alunos do Ifes e da Ufes, como um carro off-road (baja), robôs, aeromodelos e sistemas de produção de energia solar.

O Coordenador Geral da Fecinc, prof. Thiago Rafalski Maduro, explica que esse é um movimento que tem como objetivo despertar e valorizar jovens talentos para as áreas de ciências e engenharia. E acrescenta que a Fecinc faz parte de uma rede de feiras de ciências que se estende pelo Brasil e outros países, possibilitando aos alunos expositores novas oportunidades de intercâmbios científicos e culturais.

Dúvidas e mais informações sobre a Fecinc podem ser tiradas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..