Equipe Samabot leva medalha de bronze na Primeira Semana de Engenharia do Ifes - Campus Linhares

Publicado: Segunda, 03 de Dezembro de 2018, 10h41 | Última atualização em Segunda, 03 de Dezembro de 2018, 10h55

Integrantes da Equipe Samabot com o robô MecRobot, alunos do curso da Engenharia Mecânica do IFES Campus São Mateus: Fábio Pezzin, Gabriel Gusmão, Rafael Ribon, Ruan Rigueti e Ueliton Nascimento orientados pelos professores Cristiano Tavares e Thomaz Botelho participaram da Primeira Semana de Engenharia do Ifes - Campus Linhares que aconteceu no dia 23 de novembro de 2018,

No evento, a Equipe Samabot participou de duas modalidades competitivas de robótica, a batalha de robôs e a Gear Race - corrida de robôs seguidores de linha. Nesta modalidade, Gear Race, a Equipe Samabot com o carro MecRobots do I São Mateus conquistou a terceira colocação, levando a medalha de Bronze.

O evento ocorreu com o intuito de promover o ensino e o estudo da robótica, assim como trocar experiências e fortalecer a robótica em nosso estado.

O aluno Fábio Pezzin descreve a participação do evento: “É extremamente gratificante participar de uma competição de robótica, vale ressaltar não só o conhecimento adquirido, mas também ter a oportunidade de conhecer pessoas que também se envolvem e contribuem para a disseminação da robótica no estado”.