Olimpíada Brasileira de Robótica no Campus São Mateus

Publicado: Quarta, 13 de Junho de 2018, 17h03 | Última atualização em Quinta, 14 de Junho de 2018, 16h39
imagem sem descrição.

Alunos do ensino médio e alunos de escola parceira (Escola Estadual PIO XII) participantes do Projeto de Extensão Robótica em São Mateus se reuniram no Ifes, Campus São Mateus, no última sexta-feira, 08 de junho, para realização da prova teórica da Olimpíada Brasileira de Robótica.

Este ano o Ifes São Mateus aumentou o número de alunos de inscritos. Foram 35 alunos participantes da primeira fase da OBR. Contamos ainda com 4 alunos de escolas parceiras e que também participam do Programa de Robótica no Ifes São Mateus. No ano passado, 2017, o Ifes São Mateus se destacou no estado recebendo 1 medalha de ouro, 1 medalha de prata e 3 medalhas de bronze nesta modalidade, teórica.

No ano de 2018, o Programa de Robótica em São Mateus conta com 5 equipes para a competição prática da Olimpíada Brasileira de Robótica, sendo 3 equipes formadas por alunos do Ifes e 2 equipes por alunos de escolas parceiras. A competição estadual acontecerá em Agosto/2018 em Vitória.
Neste mesmo mês, agosto de 2018, alunos da engenharia devem estrear em um torneiro de robótica que também acontecerá em Vitória, dentro da UFES.

Para participar do Programa de Extensão em Robótica do Ifes São Mateus basta ser aluno do Ifes São Mateus de qualquer turma e ter interesse pela temática. Basta procurar o professor Cristiano Tavares ou um dos alunos participantes para maiores informações.

Contatos e informações adicionais
instagram do programa: roboticaemsaomateus