Alunos 1º. EIV e 1º.MIV participam da I Jornada Literária

Publicado: Quarta, 23 de Maio de 2018, 15h59 | Última atualização em Sexta, 25 de Maio de 2018, 14h41
imagem sem descrição.
Alunos dos primeiros anos do Curso Técnico Integrado participam da I Jornada Literária: Literatura e Memória: olhares do norte capixaba, com a presença da escritora Bernadete Lyra.

O evento foi promovido pelos Grupos de Pesquisa GELRE (Ensino, Literatura e Relações Étnico-raciais) e GEMULTE (Ensino e Multiletramentos) do CEUNES (Centro Universitário Norte do Espírito Santo) e aconteceu no Auditório da Biblioteca na UFES- CEUNES nos dia 22 de maio de 18, de 10h às 12h. A Jornada Literária foi coordenada pelas professoras Drª. Zaira Bomfante dos Santos e Drª. Eiane Gonçalves da Costa. A mesa foi composta pela escritora Bernadete Lyra, a qual foi mediada pelo professor e escritor Dr. Jorge Verly e pela professora Drª. Zaira Bomfante dos Santos. Bernadete falou sobre sua produção literária e sua relação de afeto com o Norte Capixaba, especialmente Conceição da Barra e São Mateus. Os alunos foram acompanhados da professora de Língua Portuguesa e Literatura, Drª Adriana Pin e da professora de AEE, Laís Perpetuo Perovani.

No estudo da Literatura Brasileira, é importante que os alunos tenham contato com escritores, a fim de interagir com estes, conhecendo seu estilo, produção literária e processo de criação, contribuindo para a promoção da leitura e difusão da Literatura no Brasil.

Falas de alguns alunos presentes: “Foi maravilhoso! Valeu a pena! Aprendi muito! A Bernadete Lyra constrói suas obras a partir de um fato histórico, transformando-o em ficção.”

Contatos e informações adicionais sobre o evento:

Professora Zaira: (27) 99761-9622