Conselho Superior do Ifes dá início a seu processo eleitoral

Publicado: Quinta, 19 de Abril de 2018, 18h03 | Última atualização em Sexta, 11 de Maio de 2018, 14h57

O processo eleitoral para definição dos representantes do corpo discente, docente e técnico-administrativo do Conselho Superior do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) foi iniciado. O Conselho Superior é o órgão máximo da instituição, que aprova as diretrizes da instituição, zela pela execução da política educacional, e aprova os planos de desenvolvimento institucional e orçamento, entre outras atribuições.

Os representantes eleitos no Campus São Mateus farão parte dos Colégios Eleitorais de seus respectivos segmentos: docentes, técnicos administrativos e discentes. Os membros dos Colégios Eleitorais votarão nos representantes do Conselho Superior no dia 30 de maio.

Podem se inscrever e votar nas chapas todos os servidores do quadro ativo e permanente do Ifes; além de todos os alunos regularmente matriculados nos cursos presenciais técnicos, de graduação e de pós-graduação, de acordo com a Resolução CS nº 2/2014.

Os alunos da modalidade Ensino a Distância poderão votar no campus ao qual estiverem vinculados. Verifiquem o Regulamento das Eleições e participe.

Documentos

Resultado do processo eleitoral para composição do Colégio Eleitoral dos representantes do corpo docente, do corpo discente e do corpo técnico administrativo

Abertura de Processo Eleitoral para eleger representantes no Colégio Eleitoral do Conselho Superior

Portaria nº 165, de 27 de abril de 2018 (Retificação)

Portaria nº 155, de 23 de abril de 2018

Homologação das Inscrições

Designa Comissão Eleitoral do Conselho Superior

Portaria nº 164, de 26 de abril de 2018 (Retificação)

Portaria nº 154, de 23 de abril de 2018 (Retificação)

Portaria nº 146, de 17 de abril de 2018

Abertura do Processo Eleitoral para o Conselho Superior - Portaria nº 842, de 18 de abril de 2018

Resolução do Conselho Superior Nº 2/2014, de 21 de fevereiro de 2014

Mais informações podem ser encontradas no site do Ifes.