Estudante do Campus São Mateus participa da OMIF 2024

Publicado: Sexta, 07 de Junho de 2024, 07h31 | Última atualização em Sexta, 07 de Junho de 2024, 07h32

A estudante Sara Azerêdo dos Santos Gomes, da turma 3MIV, participou da segunda fase da Olimpíada de Matemática das Instituições Federais – OMIF 2023, que aconteceu em Cuiabá, no período de 24 a 26 de maio de 2024. Representando o Campus São Mateus, ela foi acompanhada pela professora Rivana Zaché Bylaardt. O Ifes mais uma vez se destacou na competição, contando com uma das maiores delegações do país, com cerca de 40 pessoas, entre estudantes e professores dos campi Aracruz, Barra de São Francisco, Cariacica, Ibatiba, Linhares, Montanha, Nova Venécia, São Mateus, Serra e Vitória.

A coordenadora local da OMIF no campus São Mateus, professora Silvia Louzada, parabeniza a estudante Sara por sua participação na olimpíada, desejando que o relato e a experiência de Sara possam inspirar mais estudantes a participarem desse tipo de competição. Além disso, agradece de maneira especial aos docentes da área de Matemática, que demonstraram dedicação e empenho para possibilitar a participação dos estudantes do ensino médio nesse tipo de evento. A coordenadora expressa sua gratidão à professora Rivana, que, mesmo sendo de outra área, generosamente acompanhou a aluna durante a viagem.

Sobre a OMIF

Computador em cima da mesa

Descrição gerada automaticamente com confiança baixa

A OMIF é um projeto de ensino, pesquisa e extensão que se caracteriza por ser uma olimpíada de matemática e um encontro entre estudantes e docentes. É direcionada para estudantes e professores do ensino técnico integrado ao Ensino Médio das instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Rede Federal) e para estudantes e professores da educação básica da Rede Municipal e Estadual e das escolas privadas da região onde ocorre o encontro.

A OMIF é realizada em duas fases: a primeira, na escola do candidato  e a segunda, em um campus específico da Rede Federal, o qual é definido anteriormente à edição atual, por meio de edital específico. A segunda fase da VI OMIF foi realizada no Instituto Federal do Mato Grosso – IFMT, no Campus Cuiabá – Bela Vista, no período de 24 a 26 de maio de 2024, consistindo em um evento presencial com palestras, minicursos, oficinas, atividades culturais, cerimônia de premiação, entre outras ações.