Aberta seleção para alunos do Ifes interessados em cursar uma graduação em Portugal

Publicado: Sexta, 02 de Dezembro de 2022, 09h11 | Última atualização em Sexta, 02 de Dezembro de 2022, 09h11

Podem participar aqueles que estejam concluindo ou tenham concluído o ensino médio e o técnico no ano letivo de 2022.

A Assessoria de Relações Internacionais do Ifes (Arinter) publicou um novo edital do Programa Internacional entre o Ifes e o Instituto Politécnico de Bragança (IPB), de Portugal. O edital é voltado a estudantes do Ifes que estejam concluindo cursos técnicos e desejam curar uma graduação no IPB, em 2023. São ofertadas 20 vagas, distribuídas entre vários cursos da área de engenharia e um curso de gestão pública.

As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de dezembro, com o envio dos documentos necessários para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Para participar, é preciso ser ou ter sido aluno do Ifes no ano letivo de 2022 (em cursos integrados, concomitantes ou subsequentes); ter concluído o ensino médio e o técnico até o fim do ano letivo de 2022; e ter nota do Enem superior a 600, em qualquer edição do exame realizada entre 2020 e 2022. As despesas com matrícula e anuidade do IPB, passagens aéreas, moradia e alimentação, além dos demais custos da viagem são de responsabilidade dos estudantes.

O acordo de cooperação com o IPB tem como objetivos: promover experiência internacional para os estudantes do Ifes, possibilitando o contato com outras culturas e a ampliação das possibilidades de formação profissional e humana; contribuir para a elevação da qualidade da formação acadêmica dos discentes do Ifes, através da formação partilhada entre duas ou mais Instituições de Ensino Superior; estimular novas estratégias de desenvolvimento, internacionalização e modernização do ensino do Ifes e do IPB.

Live tira-dúvidas
No dia 6 de dezembro, às 19h30, será realizada uma live com a equipe da Arinter para tirar dúvidas relacionadas ao processo seletivo do Edital IPB 2023. Link da videochamada: https://meet.google.com/cpd-pmby-qzq. Ou discar: ‪(US) +1 414-909-6917 PIN: ‪652 165 659#

Acesse a página da Arinter para conferir o Edital 05/2022 - Programa de Cooperação Internacional entre o IFES e o IPB.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Ifes (Reitoria)