Ifestival 2022 foi um sucesso

Publicado: Quarta, 30 de Novembro de 2022, 12h11 | Última atualização em Terça, 06 de Dezembro de 2022, 14h11

O festival de arte e cultura do Campus São Mateus aconteceu nos dias 25 e 26

Na sexta-feira e sábado passados aconteceu a nona edição do Ifestival 2022, o festival de arte e cultura promovido pelo campus, anualmente. Após dois anos sem o festival por causa da pandemia de Covid-19, este ano o festival aconteceu normalmente, com muitas atrações e um público muito animado e participativo.

Como nas edições anteriores, o Ifestival foi realizado no Auditório Central do Ceunes, começando na tarde de sexta-feira e encerramento no sábado pela manhã.

ifes smt ifestival 2022 005

Na programação teve shows musicais com 18 apresentações, 3 narrativas de produções textuais, uma performance teatral com o artista convidado Marcelo Cruz, e 10 números de dança. Houve ainda a apresentação do Ifawards, uma premiação de várias categorias eleitas pelos estudantes. O Ifawards foi promovido pelos alunos dos quartos anos. Outro atração do Ifestival foram as eleições presidenciais, uma atividade da professora Ifes Maria Pizetta Moschen que envolve os estudantes dos cursos Integrados.

ifes smt ifestival 2022 001

O Ifestival 2022 foi coordenado pelo professor Deyvid Martins (Artes), com ajuda da comissão organizadora do evento.

Perguntamos ao Deyvid qual o sentimento dele em relação à realização do Ifestival 2022: “O sentimento é de alegria por presenciar a diversidade de manifestações artísticas e pela maturidade com que nossas alunas e alunos se expressaram no evento. Houve um intenso engajamento e observamos cada um dando o seu melhor, em cada apresentação. Já estamos ansiosos para a edição do ano que vem!”, nos respondeu o professor que chegou ao campus recentemente e já participou do evento pela primeira vez como presidente da comissão organizadora.

Exposição de imagens

Ainda como parte da programação do Ifestival 2022, está acontecendo uma exposição visual nas Salas Modulares do Anexo II. A mostra vai até sexta-feira (2/12).

Veja as fotos do evento no Facebook do Campus São Mateus (acesse).

ifes smt ifestival 2022 002

ifes smt ifestival 2022 003