Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Campus São Mateus contrata professores substitutos

Publicado: Sexta, 13 de Maio de 2022, 15h06 | Última atualização em Sexta, 13 de Maio de 2022, 16h04

Há uma vaga para Mecânica e duas para Informática.

 

A direção-geral do Ifes - Campus São Mateus publicou hoje, 13, o edital nº 15/2022 para processo seletivo simplificado de contratação de professores substitutos para o campus.

Conforme o edital, os docentes contratados suprirão a falta de professores efetivos, conforme legislação em vigor. Neste processo seletivo, há uma vaga para docente da área de Mecânica e duas vagas para a área de Informática.

Veja a titulação requerida para as áreas:

Informática

Licenciatura em Informática; ou Bacharel em Sistemas de Informação; ou Bacharel em Ciência da Computação; ou superior em Engenharia ou Tecnologia de Processamento de Dados; ou Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas; ou Tecnologia em Redes de Computadores; ou Matemática.

Mecânica

Graduação em Engenharia Mecânica ou ter cursado qualquer engenharia que se enquadre nas classes de Engenharia II ou Engenharia III.

 

Inscrições

As inscrições para a seleção começam na segunda-feira, 16, e vão até 22 de maio, através de envio de e-mail para o endereço eletrônico: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Ao enviar o e-mail, o candidato deve indicar no assunto do e-mail “Inscrição Edital 15/2022 – Professor Substituto”. Após o encerramento das inscrições, os e-mails enviados serão desconsiderados.

O edital completo e demais publicações relativas a este processo seletivo encontram-se disponíveis na página de editais do Campus São Mateus (acesse) e também no site do Ifes (https://www.ifes.edu.br/processosseletivos/substitutos-e-temporarios).

 

Processo Seletivo Simplificado

A seleção será em duas etapas:

1ª) Avaliação de Títulos e Experiências Profissionais (classificatória);

2ª) Prova de Desempenho Didático (eliminatória).

A cada uma das etapas será atribuída uma pontuação de zero a cem pontos.

 

As vagas do Edital nº 15/2022 são destinadas a suprir as demandas do Ifes - Campus São Mateus. A partir da convocação e efetivação da contratação das vagas definidas no edital, os candidatos aprovados poderão ser aproveitados para as necessidades dos demais campi do Ifes, sendo que a não aceitação manterá o candidato na lista para convocação para o campus ao qual concorreu.

 

Acesso rápido 

Edital nº 15/2022 - Da Seleção de Professor Substituto (formato PDF, 534 Kb)

Anexo I - Cronograma (formato PDF, 247 Kb)

Anexo II - Ficha de Incrição (formato PDF, 69 Kb)

Anexo III - Ficha Avaliacao de Títulos e Experiências Profissionais (formato PDF, 75 Kb)

Anexo IV - Formulário para Recurso (formato PDF, 174 Kb)

 

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página