Inscrições para o curso de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis

Publicado: Quinta, 28 de Abril de 2022, 10h59 | Última atualização em Quinta, 28 de Abril de 2022, 14h55

As inscrições começam hoje, 28, e vão até o dia 8 de maio.

A direção-geral publicou o edital nº 13/2022 que abre as inscrições para o curso de extensão “Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis”, através de processo seletivo.

Podem concorrer a uma das vagas, conforme o edital, estudantes do Ensino Médio da rede pública, inclusive da educação de jovens e adultos ou trabalhadores interessados no assunto. Também podem se inscrever beneficiários dos programas federais de transferência de renda e estudantes que tenham cursado o Ensino Médio completo em escola da rede pública ou em instituições privadas na condição de bolsista integral, nos termos do regulamento. Um dos requisitos para a concorrer às vagas é possuir renda familiar por pessoa (per capita) menor que 1,5 salário mínimo, consulte o edital para saber os demais requisitos.

O objetivo do curso é formar profissionais eletricistas para instalar, operar e manter sistemas fotovoltaicos de acordo com as normas técnicas e procedimentos técnicos e regulamentares em vigor, garantindo qualidade e segurança da instalação com o melhor aproveitamento da conversão da irradiação solar em energia elétrica, observando as normas de segurança e também o meio ambiente.

O curso é gratuito e será ofertado na modalidade presencial no Campus São Mateus. A carga horária total é de 200 horas. Ao todo, são 32 vaga que serão divididas em ampla concorrência (70%), candidatos Pretos, Pardos ou Indígenas (PPI) (25%) e para pessoa com deficiência (PcD) (5%).

O edital nº 13/2022 está publicado na página de editais, o resultado final será publicado no mesmo local.

Página de editais (acesse aqui)

Inscrições: (acesse aqui)