Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

“Autocuidado e Saúde Emocional nas redes sociais” é tema de live no dia 13

Publicado: Quarta, 01 de Dezembro de 2021, 09h03 | Última atualização em Quarta, 01 de Dezembro de 2021, 09h03

Evento é promovido pela Proen, com embaixador jovem do Programa Cidadão Digital.

A Pró-Reitoria de Ensino (Proen), por meio da Diretoria de Assuntos Estudantis (DAE), promoverá no dia 13 de dezembro, às 15h30, uma live com Luiz Fernando Alfrediano, que é embaixador jovem do Programa Cidadão Digital. O tema será “Autocuidado e Saúde Emocional nas redes sociais”. A transmissão será feita pelo Canal do Ifes no YouTube.

No bate-papo, serão abordadas as estratégias para desenvolver o autocuidado e o bem-estar na internet, assim como a importância do gerenciamento do tempo on-line, considerando que muito do que se vê no ambiente virtual tem impactos reais em na saúde mental e emocional.

“A proposta de abordar essa temática vem ao encontro das temáticas emergentes na sociedade contemporânea, sobretudo, o que afeta os nossos jovens estudantes”, explicou Flávia N. Ribeiro, diretora de assuntos estudantis da Proen.

O Cidadão Digital é um programa gratuito de formação de jovens mobilizadores em temáticas de segurança, educação midiática e cidadania digital, e também de promoção de ações educativas remotas sobre os temas junto a educadores da rede pública de ensino e adolescentes de 13 a 17 anos de todo o País. A iniciativa é uma parceria da SaferNet Brasil e do Facebook. Conheça mais no site https://www.safernet.org.br/cidadao-digital/.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Ifes (Reitoria).

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página