Campus São Mateus forma segunda turma de pós-graduação lato sensu

Publicado: Segunda, 22 de Novembro de 2021, 12h54 | Última atualização em Segunda, 22 de Novembro de 2021, 12h58

Cerimônia de formatura aconteceu com presença do pró-reitor de Pesquisa e Pósgraduação do Ifes.

Aconteceu na sexta-feira, 19, a solenidade de certificação dos formandos do Curso de Pós-graduação lato sensu em Eficiência Energética Industrial do Ifes Campus São Mateus. A cerimônia aconteceu no auditório da Faculdade Vale do Cricaré (FVC), às 19 horas, com a presença do pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação do Ifes, professor André Romero da Silva. Também estavam presentes o diretor-geral Aloisio Ramos da Paixão e o diretor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão, Eros Silva Spalla.

Como convidada de honra para evento, veio a gerente de projetos na Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit – GIZ (Sociedade Alemã para Cooperação Internacional), Roberta Hessmann Knopki, que falou sobre a aplicação do conhecimento em eficiência energética industrial no mercado de trabalho.

Em seu discurso, o pró-reitor mencionou a atitude que os estudantes da pós-graduação tiveram em escolher o curso e concluí-lo com sucesso. “Sem, dedicação e compromisso, vocês não conseguem romper a barreira energética, e vocês tiveram, por isso, romperam”, disse André Romero fazendo uma analogia com o comportamento das moléculas na física e o esforço da turma.

Mudança de gestão

Na ocasião, o diretor-geral, Aloisio Ramos, em seu momento de fala, anunciou o professor Eros aos presentes como novo diretor-geral do Campus São Mateus. Agradeceu à equipe gestora atual parabenizando-a pelo apoio e cooperação à sua direção.

Biossegurança

O evento aconteceu de acordo com as regras protocolares de biossegurança adotadas no Ifes Campus São Mateus: durante toda a cerimônia, a mesa diretiva, os servidores e os convidados estiveram de máscara, com distanciamento e com álcool em gel disponível.

Esta foi a segunda turma de formandos dos cursos de pós-graduação lato sensu do Ifes Campus São Mateus, a primeira conclusão de curso aconteceu em 2010 com o curso Educação Profissional Técnica Integrada à Educação Básica na Modalidade de Jovens e Adultos.

Os formandos nomearam o professor Igor Chaves Belisário como patrono da turma. Também esteve presente na formatura a servidora da coordenadoria de Registros Acadêmicos, Também a colega da coordenadoria de Registros Acadêmicos, Patrícia Pereira Queiroz da Purificação, que foi responsável pela ata e coleta de assinaturas.

A pós-graduação em Eficiência Energética Industrial é coordenada pelo professor Rodrigo Fiorotti.

Veja as fotos da formatura no Facebook do Campus São Mateus (acesse aqui).

Relação de Formandos do curso de Eficiência Energética Industrial:

Alessandra Fernandes Candeia de Araujo

Daniel Tesch Vieira Neto

Eduardo Herculano de Almeida

Felipe Beltrane Magalhães

Glícia Loureiro dos Reis Olmo

Guilherme Zogaib Biral

Henrique Santos Silva Nascimento

Lindomar Martinelli Sperandio Jales

Lucineide de Faria da Rocha

Marcilene Anizio de Lima

Marcos Ferrari

Tony Christian Silva Campos

Willian Herculano da Silva.