Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Candidatos ao processo seletivo do Ifes já podem consultar os locais de prova
Início do conteúdo da página

Candidatos ao processo seletivo do Ifes já podem consultar os locais de prova

Publicado: Terça, 25 de Junho de 2019, 16h00 | Última atualização em Terça, 25 de Junho de 2019, 16h00

As provas serão realizadas no próximo domingo, 30 de junho, das 14 às 18 horas.

Os candidatos do processo seletivo para cursos técnicos do Ifes já podem consultar os locais de prova. A lista está disponível na página do PS 34/2019. As provas serão realizadas no domingo, 30 de junho, das 14 às 18 horas.

O processo seletivo oferece 996 vagas para dois tipos de curso técnico: os concomitantes, voltados a quem está cursando o segundo ou terceiro ano do ensino médio (dependendo do projeto do curso), sendo que em alguns casos poderão se inscrever candidatos que já concluíram essa etapa; e os cursos subsequentes, exclusivos para quem já concluiu o ensino médio. A duração varia de um ano e meio a dois anos.

Proeja
No domingo (30), também serão aplicadas as provas do PS 35/2019, que oferta 160 vagas para cursos do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja) no Campus Vitória.

Os cursos Proeja são voltados a pessoas com 18 anos ou mais de idade com o ensino fundamental completo, que ainda não tenham concluído o ensino médio. Os aprovados farão tanto o ensino médio quanto o técnico no Ifes. A duração varia de três anos e meio a quatro anos de curso.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página